Palco de grandes espetáculos desde 2021, o Teatro B32 inaugura, em setembro, seu Curso Livre de Teatro, voltado a quem deseja experimentar o palco mesmo sem formação artística. A proposta é estimular corpo, voz e presença por meio de jogos cênicos e investigação vocal, em um ambiente acolhedor e criativo.
O curso vai além do aprendizado técnico: é um convite ao autoconhecimento, ao aprimoramento da comunicação e ao desenvolvimento de escuta, empatia e expressão, habilidades valiosas em qualquer contexto, dentro ou fora do palco.
Com início no dia 2 de setembro, as aulas acontecerão às terças-feiras, das 19h às 21h30, até 2 de dezembro.
Quem ministra:
Alex Huszar é músico, ator e diretor. Bacharel em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é ator formado pelo INDAC – Escola de Atores. Atuou e adaptou a trilha sonora do espetáculo Murro em Ponta de Faca, de Augusto Boal, em temporada no Teatro de Arena. Também atuou e criou a trilha sonora do espetáculo A Filha Perdida, de Elena Ferrante, entre outros. No cinema, integrou o elenco do premiado longa-metragem Que Horas Ela Volta, de Anna Muylaert, e do longa A Batalha da Rua Maria Antônia, de Vera Egito. Trabalha também como preparador vocal e diretor.
Juliana Araujo é atriz, apresentadora e dramaturga. Formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD/ECA/USP), é também apresentadora e jornalista formada pela PUC-SP. É atriz e idealizadora do espetáculo A Filha Perdida, adaptação do romance da autora italiana Elena Ferrante, entre outros trabalhos no teatro e no audiovisual. Atua também como produtora, locutora e narradora de audiolivros. Recebeu o prêmio de melhor atriz na mostra competitiva do Festival CinePE de 2024 pela atuação no curta metragem Jogo de Classe, dirigido por Quico Meirelles (O2 Filmes).