Apresentação: 10 de Dezembro | Domingo | 17h
No dia 10 de dezembro, às 17h, a Orquestra Sinfônica Heliópolis, sob regência do maestro Edilson Ventureli, e o cantor Wilson Simoninha voltam ao palco do Teatro B32 para mais um concerto popular da série ‘Heliópolis & Simoninha Convidam’. A série popular foi criada em 2020 e conta com curadoria de Simoninha, grande amigo do Instituto Baccarelli, e reúne grandes nomes da cultura nacional numa celebração da Música Popular Brasileira. Os ingressos custam entre R$20 (meia-entrada) e R$40 (inteira) e estão disponíveis na bilheteria do Teatro B32 ou pelo site www.teatrob32.com.br
A Série Heliópolis e Simoninha convidam surgiu em 2020 e une a música erudita da Orquestra Sinfônica Heliópolis com a popular de renomados artistas convidados, todos com curadoria do músico, produtor, compositor e intérprete Wilson Simoninha. Os grandes encontros musicais acontecem no palco do Teatro B32, sempre aos domingos e com um convidado diferente.
A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), primeira orquestra sinfônica que surgiu em uma favela no mundo, é o grupo instrumental mais avançado do Instituto Baccarelli e conta com regência titular de um dos mais importantes maestros da atualidade, Isaac Karabtchevsky, diretor artístico da instituição. O grupo, reconhecido internacionalmente por sua excelência, possibilita aos alunos a prática orquestral e o conhecimento de repertório complexo e desafiador, além da vivência do dia a dia de um grupo sinfônico, com rotina de estudos, ensaios e concertos, atendendo a um rigoroso padrão de qualidade.
INSTITUTO BACCARELLI
Uma das mais importantes organizações sociais sem fins lucrativos e não governamentais do Brasil, o Instituto Baccarelli promove há mais de 25 anos um trabalho social com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em Heliópolis. Além dos 1.200 alunos atendidos anualmente de forma gratuita, a instituição formou a primeira orquestra sinfônica do mundo em uma favela, a Orquestra Sinfônica Heliópolis, e conta com a direção artística de Isaac Karabtchevsky, decano da regência no país.
Utilizando a educação musical de excelência como ferramenta de transformação social, o Instituto Baccarelli promove o desenvolvimento pessoal formando seres humanos mais conscientes e responsáveis, oferecendo também a oportunidade de profissionalização musical.