Conheça a temporada de concertos 2023 da Orquestra Sinfônica Heliópolis no Teatro B32. Sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, desfrute de um repertório diversificado e emocionante que encantará os amantes da música.

A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), primeira orquestra sinfônica que surgiu em uma favela no mundo, é o grupo instrumental mais avançado do Instituto Baccarelli e conta com a regência titular de um dos mais importantes maestros da atualidade e diretor artístico da instituição, Isaac Karabtchevsky. Além disso, conta com o maestro Edilson Venturelli como regente adjunto, e Paulo Galvão como regente assistente.

O grupo, reconhecido internacionalmente por sua excelência, possibilita aos alunos a prática orquestral e o conhecimento de repertório complexo e desafiador, além da vivência do dia a dia de um grupo sinfônico, com rotina de estudos, ensaios e concertos, atendendo a um rigoroso padrão de qualidade.

É a única orquestra de toda a América do Sul que teve a oportunidade e o orgulho de ser regida pelo maestro indiano Zubin Mehta, patrono do Instituto Baccarelli desde 2005. Tem uma temporada anual fixa, realizada em salas de concertos e teatros importantes da cidade de São Paulo e no contexto do país, como: Theatro Municipal de São Paulo, MASP Auditório, Sala São Paulo, Auditório Ibirapuera e Teatro B32.

No currículo da OSH estão outros importantes palcos do Brasil e do mundo, como Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Gasteig (Munique – Alemanha) e Muziekgebouw (Amsterdã – Holanda); participações em eventos como Festival Beethoven (Bonn – Alemanha) e Rock in Rio (Brasil); e inúmeros concertos ao ar livre em espaços como Parque do Ibirapuera (SP) e Praia de Copacabana (RJ). Além do maestro Zubin Mehta, a orquestra já se apresentou sob a regência de maestros como Peter Gülke, Yutaka Sado e Marin Alsop, e com solistas clássicos como Schlomo Mintz, Julian Rachlin, Erik Schumann, Antonio Meneses Andre Mehmari e Leonard Elschenbroich. Também reúne uma longa lista de concertos com artistas populares consagrados, como Milton Nascimento, João Bosco, Luiz Melodia, Samuel Rosa e Mike Patton. E nesse ano de 2023, será uma das atrações do Festival The Town, ao lado do grupo Racionais MCs.

próximos shows

shows anteriores

Banner

Brun Blaà

Descubra uma jornada única para bebês até 3 anos no Teatro B32.

06 de Abril a 18 de Maio

Banner

Candlelight: Queen

Últimos Ingressos

20 de Abril

Banner

Candlelight: Dua Lipa

Experiência musical ao vivo a uma atmosfera incrível iluminada por um mar de velas.

20 de Abril