Conheça a temporada de concertos 2023 da Orquestra Sinfônica Heliópolis no Teatro B32. Sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, desfrute de um repertório diversificado e emocionante que encantará os amantes da música.

A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), primeira orquestra sinfônica que surgiu em uma favela no mundo, é o grupo instrumental mais avançado do Instituto Baccarelli e conta com a regência titular de um dos mais importantes maestros da atualidade e diretor artístico da instituição, Isaac Karabtchevsky. Além disso, conta com o maestro Edilson Venturelli como regente adjunto, e Paulo Galvão como regente assistente.

O grupo, reconhecido internacionalmente por sua excelência, possibilita aos alunos a prática orquestral e o conhecimento de repertório complexo e desafiador, além da vivência do dia a dia de um grupo sinfônico, com rotina de estudos, ensaios e concertos, atendendo a um rigoroso padrão de qualidade.

É a única orquestra de toda a América do Sul que teve a oportunidade e o orgulho de ser regida pelo maestro indiano Zubin Mehta, patrono do Instituto Baccarelli desde 2005. Tem uma temporada anual fixa, realizada em salas de concertos e teatros importantes da cidade de São Paulo e no contexto do país, como: Theatro Municipal de São Paulo, MASP Auditório, Sala São Paulo, Auditório Ibirapuera e Teatro B32.

No currículo da OSH estão outros importantes palcos do Brasil e do mundo, como Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Gasteig (Munique – Alemanha) e Muziekgebouw (Amsterdã – Holanda); participações em eventos como Festival Beethoven (Bonn – Alemanha) e Rock in Rio (Brasil); e inúmeros concertos ao ar livre em espaços como Parque do Ibirapuera (SP) e Praia de Copacabana (RJ). Além do maestro Zubin Mehta, a orquestra já se apresentou sob a regência de maestros como Peter Gülke, Yutaka Sado e Marin Alsop, e com solistas clássicos como Schlomo Mintz, Julian Rachlin, Erik Schumann, Antonio Meneses Andre Mehmari e Leonard Elschenbroich. Também reúne uma longa lista de concertos com artistas populares consagrados, como Milton Nascimento, João Bosco, Luiz Melodia, Samuel Rosa e Mike Patton. E nesse ano de 2023, será uma das atrações do Festival The Town, ao lado do grupo Racionais MCs.

próximos shows

shows anteriores

Banner

Realpolitik

Busca entender o custo de uma vida no negócio das grandes corporações.

05 a 28 de Julho

Banner

Brun Blaà

Descubra uma jornada única para bebês até 3 anos no Teatro B32.

06 a 28 de Julho

Banner

Os 3 Porquinhos

Furunfunfum orgulhosamente apresenta: Os Três Porquinhos!

13 e 14 de Julho