Apresentação: 30 de Outubro | Quarta | 20h30


Oscar Bohórquez

Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro

Carlos Moreno, regente

O violinista alemão Oscar Bohórquez se apresentará com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, sob regência de Carlos Moreno. O programa incluirá uma preciosidade: o Concerto para Violino, de Beethoven.


Oscar Bohórquez

Violino

“Um talento excepcional, com grande profundidade musical”. Assim o violinista alemão Oscar Bohórquez é definido pelo renomado maestro Christoph Eschenbach.

Bohórquez, que estreou como solista na Orquestra Filarmônica de Londres em 2009, fez seus estudos no prestigiado Curtis Institute of Music, na Filadélfia, com o professor Aaron Rosand, de 1998 a 2002, e na Universidade de Música de Viena, com o professor Günter Pichler do Quarteto Alban Berg, de 2002 a 2008.

Oscar Bohórquez já se spresentou nas mais renomadas salas alemãs, como a Filarmônica de Berlim, a Elbphilharmonie em Hambourg, o Gewandhaus em Lipsia, e a Alte Oper em Frankfurt.

As atividades musicais solo e de câmara o conduziram igualmente à França, Espanha, Itália, Suíça, Alemanha, Áustria, Reino Unido, Estados Unidos, América Latina, China e Tailândia.

No Brasil, Bohórquez foi solista convidado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília, da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro, na Sala Meireles, e da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro.

Colabora na música de câmara com seu irmão, Claudio Bohórquez, no violoncelo. Junto ao pianista Gustavo Beytelmann formam o Patagonia Express Trio. Nos últimos anos, Oscar Bohórquez gravou vários álbuns, incluindo as Sonatas Solo de J.S.Bach, os 24 Caprichos de Paganini, e o álbum do Patagonia Express Trio em homenagem ao centenário de Astor Piazzolla.

Em 2024, Bohórquez planeja o lançamento do seu álbum solo, que incluirá suas próprias composições, além de um álbum duo com o pianista francês Frank Braley.

Oscar Bohórquez toca um violino italiano extraordinario de Guarneri del Gesù do ano 1729, e um arco francês de Dominique Peccate.

30 de Outubro | Quarta | 20h30

Bilheteria: 1h antes em dias de espetáculos
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Localização: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732 – Itaim Bibi. São Paulo/SP

Tel.: 3058-9149
Estacionamento: Rua Lício Nogueira, 92, Itaim Bibi
Facebook: @teatrob32
Instagram: @teatro_b32

próximos shows

shows anteriores

Banner

Brun Blaà

Descubra uma jornada única para bebês até 3 anos no Teatro B32.

06 de Abril a 18 de Maio

Banner

Candlelight: Queen

Últimos Ingressos

20 de Abril

Banner

Candlelight: Dua Lipa

Experiência musical ao vivo a uma atmosfera incrível iluminada por um mar de velas.

20 de Abril