Nos dias 21 e 22 de abril de 2024, acontecerá o projeto “Show para as Florestas”, trazendo a música como uma forma de unir o maior número de pessoas possível com a finalidade de conscientizar e discutir soluções sobre as questões climáticas.

O concerto conta com a Orquestra Sinfônica, Nando Reis e artistas consagrados da música brasileira, em um evento musical que culminará com a apresentação da música lançada em 2021, “Canção para a Amazônia”.

Esse projeto foi concebido a partir da união entre o artista Nando Reis e o compositor e letrista Carlos Rennó na criação da “Canção para a Amazônia”, que foi gravada por 31 artistas.

O vídeo da canção, dirigido por Fred Siewert, foi lançado no Fantástico, da Rede Globo, no dia 5 de setembro de 2021. Teve a chancela do Greenpeace, que uniu a canção em sua campanha em defesa da floresta, combate ao desmatamento, às queimadas ilegais e à demarcação de terras indígenas.

Os artistas participantes, além da alta qualidade musical, possuem uma forte identificação com as mudanças climáticas, conscientização da importância da preservação das florestas e da Amazônia para salvar o nosso planeta. Serão ouvidos diretamente ou indiretamente os artistas que participaram da gravação do clipe, como: Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico César, Preta Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Elza Soares, Criolo, Péricles, Iza, Duda Beat, Samuel Rosa, Diogo Nogueira, Arnaldo Antunes, o anfitrião Nando Reis e muitos outros.

A partir do sucesso envolvendo o vídeo da canção, surge a primeira versão da série de Concertos para a Natureza – “Show Para as Florestas”. Começando com dois grandes concertos em São Paulo, o primeiro dia 21 de abril de 2024 no Jardim Botânico de São Paulo, um domingo, e o segundo dia 22 de abril de 2024 no teatro B32, também em São Paulo, em um clima mais intimista e reservado.

Além de Nando Reis, serão convidados artistas com representatividade nas questões relacionadas ao meio ambiente, cantoras e músicos indígenas, a depender das agendas de cada artista. Os artistas serão acompanhados por experientes músicos compondo uma Orquestra Sinfônica com características mais populares, sob a direção e regência do maestro Ruriá Duprat.

Estamos organizando uma imersão nas questões climáticas, com rodadas de conversas sobre temas importantes como ESG, energia limpa, dentre outros discutidos mundialmente nos encontros pelo clima, com palestrantes de renome no mercado sustentável.

Além disso, haverá uma gama de expositores de artesanato sustentável, feira orgânica, comidinhas e um pessoal bem interessante de startups sustentáveis levando conhecimento e informação sobre como melhorar nosso planeta. Convidaremos escolas públicas, viabilizando a visita dos estudantes, o acesso ao conhecimento, educando para poder disseminar boas práticas ambientais.

Letrista, escritor e produtor artístico conhecido por várias letras de música vencedoras de prêmios, incluindo “Escrito Nas Estrelas” e “Todas Elas Juntas Num Só Ser”. Ele também produz canções com temas socioambientais e colaborou com intérpretes consagrados da MPB em vídeos de longa duração, como “Demarcação Já” e “Manifestação”. Além disso, ele é autor de livros como “Canções” e “O Voo das Palavras Cantadas” e colaborou no livro “Gilberto Gil – Todas as Letras”.

Maestro e Diretor Musical, Ruriá Duprat, atual diretor artístico da Brasil Jazz Sinfônica, é maestro, arranjador, compositor, produtor musical e pianista. Estudou na Berklee College of Music, com uma bolsa de estudos patrocinada pelo lendário produtor e músico Quincy Jones. Escreve e produz música para cinema, televisão e para diversos artistas nacionais e internacionais. Seu trabalho já lhe rendeu vários prêmios, inclusive o Grammy Americano.

Diretor da Lucas Shows, Herbert é bastante conhecido e respeitado no show business brasileiro desde os anos 80, quando empresariou Sá & Guarabyra, Beto Guedes, Renato Teixeira, Guilherme Arantes, etc. Produziu e/ou participou dos primeiros festivais do país como Águas Claras, Free Jazz e Rock in Rio. Como diretor artístico comanda o conceituado Bourbon Street Music Club que faz 30 anos. Já produziu turnês internacionais de grandes estrelas como Ray Charles, Nina Simone, B.B.King, Diane Schuur, Billy Paul, Living Colours, Take 6, Spyro Gyra, Lauryn Hill, Shakira, Amy Winehouse, Aerosmith, Whitesnake, entre tantos outros, além dos brasileiros Gilberto Gil, Titãs, Paralamas, Roberto Carlos, etc. E diversos festivais de jazz, blues e suas vertentes.

Última chance! Retire seu ingresso gratuito na bilheteria a partir das 18h, no dia 22.
Quantidade limitada, chegue cedo e não perca essa oportunidade única!

próximos shows

shows anteriores

Banner

Brun Blaà

Descubra uma jornada única para bebês até 3 anos no Teatro B32.

06 de Abril a 18 de Maio

Banner

Candlelight: Queen

Últimos Ingressos

20 de Abril

Banner

Candlelight: Dua Lipa

Experiência musical ao vivo a uma atmosfera incrível iluminada por um mar de velas.

20 de Abril