Apresentação: 06 a 28 de Julho

A peça ocorrerá na Sala Experimental do Teatro B32, localizada no Mezanino.

O PROJETO 

Em 2015, durante uma residência artística na Itália acompanhando o grupo teatral  Principio Attivo Teatro, conhecemos o teatro para a Primeiríssima Infância. Visitamos  o Festival Visioni di Futuro, Visioni di Teatro, no Teatro Testoni Ragazzi, em Bolonha e  pudemos assistir à vários espetáculos, acompanhar mesas de discussão e oficinas  focadas neste público. Desde então, temos nos aprofundado cada vez mais. 

Idealizamos e produzimos o “Scaratuja”, nosso primeiro espetáculo para bebês e,  motivados pela experiência promissora e satisfatória, decidimos buscar e pesquisar  temas para um novo trabalho. 

Em 2019, isolados em virtude da pandemia, nos propusemos a explorar ambientes e  situações diferentes dos que estávamos acostumados quando em grupo. Foi enrique cedor e surpreendente! 

Gravamos vídeos individuais nas nossas casas, nos parques, nas ruas… Exploramos  objetos do dia a dia; descobrimos materiais; sentimos a natureza; deixamos a criativi dade correr solta… 

Paralelamente à produção individual, mantínhamos nossas reuniões semanais (online) para discutirmos as provocações e ideias geradas. Foram diversos momentos e  muitas dúvidas, até concluirmos que dois assuntos eram muito relevantes para a  equipe: “a natureza” e “as diferenças”. 

Mas como abordar estes dois aspectos num espectáculo para bebês? Novas reuniões, muitos debates e inúmeras proposições até concluírmos que a clássi ca história do Patinho Feio possuía os elementos que buscávamos!  Em 2022 nosso projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural promovido  pelo Governo do Estado de São Paulo (Proac), que viabiliza financeiramente a produ ção de espectáculos inéditos. 

Extremamente felizes – já com a pandemia controlada, com os encontros retomados,  com o ponto de partida definido e com a verba garantida – adentramos na sala de  ensaio e lá nasceu Brun Blaà (azul e marrom em dinamarquês, simbolizando a água e  a terra). 

Dois seres indefinidos que descobrem o outro e as diferenças entre si.  Juntos são atravessados pelas experiências do mundo natural no corpo, nos sentidos,  nos pensamentos, na imaginação e nas emoções. Brincam de se observar natureza e  descobrem que a natureza está em cada um. Somos nós. 

Palha, gravetos, bambus e penas são apresentados aos bebês (e aos adultos  também), despertando a curiosidade pelo simples, pelo o que temos em nossos quintais, praças e parques e o quanto estes elementos podem divertir e “alimentar”.  Os adereços e a cenografia são compostos por materiais naturais e depois de vinte e  cinco minutos de espetáculo, onde os bebês são espectadores, um convite sutil é feito  e os pequenos podem explorar tudo o que acabaram de ver. 

A trilha sonora, criada pelos talentosíssimos Gustavo Finkler e Renata Mattar, é muito  acertada e é através das músicas que as cenas são costuradas. 

Ao final de cada sessão saímos com a certeza de que os trabalhos artísticos para a  Primeiríssima Infância são essenciais e necessários.

SINOPSE 

Num intervalo de tempo, num ciclo, numa sucessão de formas de um ser, a vida pulsa. À medida que nos desenvolvemos, a consciência de nós mesmos e dos outros à nossa  volta aumenta e a percepção das diferenças se estabelece. 

O mundo não se restringe mais a um pequeno espaço. Os limites se expandem. E  nessa exuberante e estimulante jornada, as escolhas são inevitáveis.  Oposições, contato com a natureza, encontros, intermédios e busca de pertencimento  fazem parte desta história. 

Ficha técnica

Concepção e Pesquisa – Catarsis Arte para Infância e Juventude
Dramaturgia Final e Direção – Marcelo Peroni
Elenco – Ana Paula Castro e Vladimir Camargo
Cenografia e Desenho de Luz – Marisa Bentivegna
Projeto e Confecção dos Figurinos – Edivaldo Zanotti
Trilha Sonora Original – Gustavo Finkler e Renata Matar
Direção de Movimento – Vladimir Camargo
Adereços – Guilherme Blauth e Júlia Berro
Design Gráfico – Giovana Del Masso
Produção Executiva e Apoio Técnico – Aline Volpi

Galeria

Serviço

06 de Julho | Sábado | 15h
07 de Julho | Domingo | 15h
20 de Julho | Sábado | 15h
21 de Julho | Domingo | 15h
27 de Julho | Sábado | 15h
28 de Julho | Domingo | 15h

Política de Ingressos:
Crianças de 0 a 12 anos pagam meia-entrada

Bilheteria: 1h antes em dias de espetáculos
Duração: 50 minutos
Classificação: 0 a 3 anos
Localização: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732 – Itaim Bibi. São Paulo/SP

Tel.: 3058-9149
Estacionamento: Rua Lício Nogueira, 92, Itaim Bibi
Facebook: @teatrob32
Instagram: @teatro_b32

próximos shows

shows anteriores

Banner

Realpolitik

Busca entender o custo de uma vida no negócio das grandes corporações.

05 a 28 de Julho

Banner

Brun Blaà

Descubra uma jornada única para bebês até 3 anos no Teatro B32.

06 a 28 de Julho

Banner

Os 3 Porquinhos

Furunfunfum orgulhosamente apresenta: Os Três Porquinhos!

13 e 14 de Julho