Celebramos hoje, 27 de março, o dia mundial do Teatro e o Teatro B32 não poderia deixar de destacar a importância dessa arte milenar na construção de uma sociedade, agindo como a expressão máxima de um povo.


É a forma mais abrangente de arte, onde podemos olhar o ser humano na sua mais profunda intimidade, nos levando a questionar o nosso ser e a sociedade em que vivemos.


O teatro é a união das artes, pois:
há música na trilha sonora;
há pintura e escultura no cenário;
há literatura na dramaturgia;
há dança na coreografia;
há cinema nas projeções;
há moda nos figurinos.


Além das funções artísticas, existem também funções técnicas necessárias para a montagem de um espetáculo, como eletricista, sonoplastia, carpinteiro, pesquisador, consultor, comunicação, marketing e administração.


O Dia Mundial do Teatro foi criado, em 1961, pelo Instituto Internacional de Teatro, ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), tendo como objetivos: promover o teatro pelo mundo, difundir a importância do teatro, incentivar comunidades teatrais a promover seu trabalho e conscientizar governantes acerca da importância dessa arte, incentivar as pessoas a aproveitar o teatro em seu próprio benefício e difundir alegria por meio do teatro.


Teatro é político? Há quem afirme que sim. E por quê não?


Não há espetáculo que não nos faça questionar/admirar/sofrer/sonhar. Que não nos impacta de alguma forma, nem que seja um mero e proveitoso entretenimento que tem a força de nos fazer viver uma outra história por uma hora.


É um sopro para os dias caóticos que vivemos.


EVOÉ

Sandra Lira

próximos shows

shows anteriores

Banner

Brun Blaà

Descubra uma jornada única para bebês até 3 anos no Teatro B32.

06 de Abril a 18 de Maio

Banner

Candlelight: Queen

Últimos Ingressos

20 de Abril

Banner

Candlelight: Dua Lipa

Experiência musical ao vivo a uma atmosfera incrível iluminada por um mar de velas.

20 de Abril