Apresentação: 06 de Junho | Quinta-feira | 20h

Renomada filósofa francesa, nasceu em Casablanca, Marrocos. Formada em filosofia, lecionou por quinze anos antes de se dedicar totalmente à literatura e escrever suas duas primeiras obras: A morte do gourmet (2009) e A elegância do ouriço (2008), seu magnum opus.

Foram 12 milhões de cópias vendidas globalmente, com mais de 50 reimpressões, figurando na lista de best-sellers em países como Itália, Alemanha, Espanha e Coreia do Sul. Foi o livro mais vendido da história da editora Gallimard, desbancando clássicos de Albert Camus e André Malraux.

A obra, que relata os conflitos e excentricidades dos moradores de um prédio elegante de Paris, também ganhou versão cinematográfica, adaptada por Mona Achache, sob o título Le hérisson.

O sucesso levou a romancista a uma temporada sabática no Japão, em Kyoto. Lá, entre cravos, azaleias e cerejeiras, descobriu um jardineiro solitário, que procurava a forma perfeita para o seu jardim. Daí surge a inspiração de Uma rosa só (2022), encerrado 11 anos depois.

Já são seis romances, todos existencialistas. “Meus personagens passam o tempo todo se perguntando por que eles estão onde estão e o que eles procuram”, descreve a escritora.

A autora recusa veementemente qualquer tipo de normatização ou imposição de temas para a sua produção. “É uma pena que as pessoas não vejam que o que faz a literatura é a liberdade”.

Bilheteria: 1h antes em dias de espetáculos
Duração: 75 minutos
Classificação: +14
Localização: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732 – Itaim Bibi. São Paulo/SP

Tel.: 3058-9149
Estacionamento: Rua Lício Nogueira, 92, Itaim Bibi
Facebook: @teatrob32
Instagram: @teatro_b32

próximos shows

shows anteriores

Banner

Brun Blaà

Descubra uma jornada única para bebês até 3 anos no Teatro B32.

01 de Junho a 16 de Junho

Banner

‘Quem Está Aí?’ com Thiago Lacerda

Adaptação e direção Ron Daniels com Monólogos de Shakespeare

31 de Maio e 01 de Junho

Banner

Candlelight Ballet

O Melhor de Tchaikovsky

24 de Maio