Apresentação: 08 de Julho | Segunda-feira | 20h

Escritor e acadêmico, filho de judeus poloneses que migraram para a Alemanha Ocidental, fez das crises dos regimes democráticos o tema de uma consistente carreira acadêmica, com projeção internacional.

Cidadão norte-americano, formou-se em História em Cambridge com Ph.D. na Universidade de Harvard e é professor da Escola de Estudos Internacionais Avançados da Universidade Johns Hopkins. Seus estudos passam por experiências populistas de países como Rússia, Turquia, Egito, Estados Unidos e Brasil.

Acredita que as teses identitárias de esquerda alimentam a extrema direita e distanciam o homem de valores humanitários e universais como a liberdade de expressão e a igualdade de oportunidades.

Em sua última obra, The Identity Trap: a story of ideas and power in our time (2023), admite que “raça e orientação sexual são importantes e que devemos estar conscientes das injustiças, mas, ao estruturar nossas sociedades, outras dimensões também são importantes, incluindo classe social, religião, patriotismo, individualidade, escolhas, preferências e idiossincrasias”.

Fundador da revista digital Persuasion, editor colaborador da The Atlantic, apresentador do podcast The Good Fight, também é autor de O grande experimento (2024) e O povo contra a democracia (2019).

Esse liberal defende o que chama de “nacionalismo inclusivo”, com sociedades multiétnicas capazes de conservar o senso de pertencimento dos seus cidadãos.

Bilheteria: 1h antes em dias de espetáculos
Duração: 75 minutos
Classificação: +14
Localização: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732 – Itaim Bibi. São Paulo/SP

Tel.: 3058-9149
Estacionamento: Rua Lício Nogueira, 92, Itaim Bibi
Facebook: @teatrob32
Instagram: @teatro_b32

próximos shows

shows anteriores

Banner

Brun Blaà

Descubra uma jornada única para bebês até 3 anos no Teatro B32.

01 de Junho a 16 de Junho

Banner

‘Quem Está Aí?’ com Thiago Lacerda

Adaptação e direção Ron Daniels com Monólogos de Shakespeare

31 de Maio e 01 de Junho

Banner

Candlelight Ballet

O Melhor de Tchaikovsky

24 de Maio