O Teatro B32 tem sido o palco das temporadas da Jazz Sinfônica Brasil desde abril de 2022. A estreia foi marcada pela participação especial de Arnaldo Antunes e Mônica Salmaso.


A temporada de 2022 contou com 12 apresentações que receberam a orquestra juntamente com diversos convidados especiais, como Diogo Nogueira e Maria Gadu, entre outros.


A temporada de 2023 no Teatro B32 contará com um total de nove apresentações, sendo que quatro delas já foram realizadas com a participação da orquestra e mais três convidados especiais selecionados pelo maestro Ruria Duprat. Grandes nomes da música brasileira, como Ivan Lins, Filó Machado, Ana Canas e Marcos Vale, já se apresentaram no palco do Teatro B32 este ano. No dia 19 de agosto terá uma nova apresentação com o saxofonista Léo Gandelman e mais quatro apresentações com novos convidados ainda serão confirmadas em breve.

A Orquestra Brasil Jazz Sinfônica surgiu em 1989 com o objetivo de resgatar e revestir com roupagem atual grandes clássicos do patrimônio artístico-cultural brasileiro. Atualmente composta por 70 músicos, unindo grupos instrumentais que compõem uma orquestra sinfônica aos de uma Big Band de jazz, resultando em uma sonoridade única,com extrema flexibilidade e amplo espectro de atuação em diversas vertentes musicais, tais como, MPB, samba, frevo, bossa nova, samba-jazz, rock e reggae.


Reconhecida e prestigiada na cena nacional e internacional, e com mais de 30 anos de apresentações, a Brasil Jazz Sinfônica já teve o prazer de dividir e compartilhar dessa vivência artística com diversos artistas reconhecidos e prestigiados da cena musical. Tom Jobim, Milton Nascimento, Gal Costa, João Bosco, Toquinho, Paulinho da Viola, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Ivan Lins, Carlinhos Brown, John Pizzarelli, Stanley Jordan, Gonzalo Rubalcaba, Dee Dee Bridgewater, Stacey Kent e Paquito D’Rivera, foram alguns dos grandes nomes que agregaram nessa extensa trajetória.


A orquestra é gerida pela Fundação Padre Anchieta/TV Cultura e integra sua grade principal de atrações com o programa “Jazz Sinfônica Brasil”, o qual o Teatro B32 tem o prazer de ser o cenário em algumas transmissões.

próximos shows

shows anteriores

Banner

Brun Blaà

Descubra uma jornada única para bebês até 3 anos no Teatro B32.

01 de Junho a 16 de Junho

Banner

‘Quem Está Aí?’ com Thiago Lacerda

Adaptação e direção Ron Daniels com Monólogos de Shakespeare

31 de Maio e 01 de Junho

Banner

Candlelight Ballet

O Melhor de Tchaikovsky

24 de Maio