Apresentação: 10 de Março | Domingo | 17h

No dia 10 de março, domingo, às 17h, a Orquestra Sinfônica Heliópolis estreia a Temporada de Concertos 2024. Sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky, o grupo sobe ao palco do Teatro B32 para a abertura da temporada. Os ingressos custam entre R$20 (meia-entrada) e R$40 (inteira) e estão disponíveis na
bilheteria do Teatro B32 ou no site teatrob32.byinti.com.


A Temporada 2024 do Instituto Baccarelli é formada por duas séries: uma clássica, que conta com curadoria de Isaac Karabtchevsky, diretor artístico da instituição; e outra popular, intitulada Heliópolis e Simoninha Convidam, assinada pelo cantor Wilson Simoninha. Para o concerto de abertura, o grupo artístico traz uma apresentação da série clássica.


A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), primeira orquestra sinfônica que surgiu em uma favela no mundo, é o grupo instrumental mais avançado do Instituto Baccarelli e conta com regência titular de um dos mais importantes maestros da atualidade, Isaac Karabtchevsky. O grupo, reconhecido internacionalmente por sua excelência, possibilita aos alunos a prática orquestral e o conhecimento de repertório complexo e desafiador, além da vivência do dia a dia de um grupo sinfônico, com rotina de estudos, ensaios e concertos, atendendo a um rigoroso padrão de qualidade.

SOBRE O INSTITUTO BACCARELLI
O Instituto Baccarelli é uma das organizações sem fins lucrativos mais respeitadas no Brasil por
proporcionar ensino de excelência combinando três eixos de grande importância: social, educacional e
cultural. É responsável por formar a primeira orquestra sinfônica do mundo em uma favela, a Orquestra
Sinfônica Heliópolis, que conta com o maestro Isaac Karabtchevsky como diretor artístico e regente titular, quebrando diversas barreiras e incentivando o surgimento de outros projetos similares no país.

Sua sede está instalada na comunidade de Heliópolis, São Paulo, onde opera como agente de transformação social há 27 anos, mostrando um futuro com mais perspectivas a centenas de crianças e jovens. Ali, beneficia anualmente 1400 alunos em situação de vulnerabilidade por meio de programas de ensino de excelência que se dividem em: Musicalização Infantil, Canto Coral, Aulas de Instrumentos (classes coletivas e individuais) e Prática Orquestral, com reais oportunidades de profissionalização na música para aqueles que desejam construir uma carreira.


A instituição também assiste as famílias dos beneficiados com a distribuição de alimentos e outros itens de primeira necessidade, além de disponibilizar atendimentos de uma equipe de assistentes sociais.
Em 2022, assumiu a gestão de 12 unidades dos CEUS, em contrato firmado com a Secretaria Municipal de
Educação, e ampliou seu campo de atuação, levando esta consistente trajetória de transformação social em Heliópolis para outras regiões da cidade, em conformidade com os objetivos, planos e políticas estabelecidas pela SME para as áreas de educação, cultura, esporte, lazer, recreação e tecnologia da cidade de São Paulo.


Para mais informações, acesse: institutobaccarelli.org.br

Bilheteria: terça a sexta (14h às 18h) –
Em dias de espetáculos abre 1h antes;
Duração: 60 minutos.
Classificação: Livre
Localização: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732 – Itaim Bibi. São Paulo/SP

Tel.: 3058-9149
Estacionamento: Rua Lício Nogueira, 92, Itaim Bibi
Facebook: @teatrob32
Instagram: @teatro_b32

próximos shows

shows anteriores

Banner

Helena Blavatsky, a voz do silêncio

O espetáculo que já foi visto por mais de 45 mil pessoas tem texto de Lucia Helena Galvão, interpretação de Beth Zalcman ganhadora do prêmio Cenym de melhor atriz de 2023 e encenação Luiz Antônio Rocha.

12 de Jan a 16 de Mar

Banner

Teatro de Ideias

Traga seus filhos para essa experiência única!

04 de Fevereiro a 03 de Março

Banner

Candlelight: Taylor Swift

Últimos Ingressos Disponíveis

29 de Fevereiro